terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

weWATCH | Black Swan


Perturbadoramente lindo. Isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre o filme.

Dirigido por Darren Aronofsky, Black Swan, ou Cisne Negro, é um drama psicológico bastante intrigante. Geralmente eu possuo algum preconceito contra filmes indicados ao Oscar. Não que eu não os considere bons como entretenimento, mas eu geralmente penso em "marketing demais, qualidade de menos". Cisne Negro cuspiu e pisou no meu preconceito com gosto.



A trama gira em torno de Nina (Natalie Portman), uma bailarina dedicada que busca a perfeição em todos os seus movimentos. Sua companhia de ballet irá apresentar a famosa peça "O Lago dos Cisnes" do compositor russo Tchaikovsky. A principal bailarina da companhia precisa se aposentar, deixando o posto de Swan Queen (Cisne rainha) vago. Todas as bailarinas desejam a vaga, mas o papel requer que a escolhida interprete o cisne branco (fragilidade e doçura) e o cisne negro (sensualidade e paixão). Nina é perfeita como cisne branco, dada sua fragilidade e perfeição de movimentos, porém como cisne negro lhe falta sentimento. Para aprender a ousadia no palco, Nina experimenta a intensidade na vida real.

Natalie Portman está (pleonasmos a parte) lindíssima e nos leva com facilidade para o mundo de Nina. E se você não é lá muito fã de ballet, não se preocupe, pois as cenas de dança são tão bem feitas, interpretadas e dirigidas que passam com leveza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário