
Francês, dirigido por Julian Schnabel, The Diving Bell and the Butterfly (O Escafandro e a Borboleta) é o filme baseado no livro homônimo.
A princípio, lendo apenas sua resenha, pensei ser um daqueles parados e cansativos filmes que aquelas personas blasé-pseudo-cults amam - nada contra. Não é. De fato não é um filme com muita agitação e em sua primeira hora não se pode ver muita coisa. Tudo é visto pelos olhos do protagonista que acaba de acordar de um coma. Talvez seja realmente parado, mas foi bastante significativo pra mim.
Jean-Dominique Bauby, 45, diretor da revista Elle, sofre de um derrame que acaba por paralisar seu corpo inteiro. Sua condição é chamada de Síndrome do Encarceramento. Apesar de estar com suas atividades cerebrais intactas, a única parte de seu corpo que pode mover é seu olho esquerdo. Através de piscadas e de um sistema desenvolvido por sua fonoaudióloga, Jean-Do conta suas memórias, fantasias e sua jornada de solidão e aprisionamento dentro de seu próprio corpo.
Não vi o filme, mas li o livro! Nossa, é bom!! =] Dá um negócio na gente .___.
ResponderExcluirPs: como você tá conseguindo colocar os vídeos em tamanho maior??
Pouts, agora eu quero muito ler esse livro! O problema é que eu ando muito sem tempo. Ando trocando livros por filmes =(
ResponderExcluirPS.: Não sei como.