terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

weWATCH | Skins - S05E01 - "Franky"


A 5ª temporada de Skins começa com um episódio centralizado em Franky, a primeira personagem que conhecemos dessa nova fase da série britânica. Ela é muito diferente de todos os tipos que já passaram pela série, tanto pelo seu jeito andrógeno de se vestir e seu peculiar apreço por cidades e pessoas em escala menor, quanto pelo seu passado misterioso em Oxford. Percebe-se que os produtores da série quiseram abordar o tema bullying com essa personagem. Franky sofreu tal tipo de assédio em sua escola anterior, experiência que a deixou vulnerável e com um nível de confiança em outras pessoas muito baixo. Até mesmo com seus recém pais adotivos a menina cria uma barreira emocional.


Durante o episódio são introduzidos os outros personagens dessa nova geração. O casal Mini (bi-a-tch) e Nick (footballer) parece que serão os FDP da turma. O Tony era ruim que nem o diabo no começo mas depois se redimiu. Veremos se esse casal irá cair no gosto do público. As amigas de Mini, Grace (Jal #2) e Olivia (new Pands) são mais simpáticas que a loira e parece que Grace será a queridinha da vez. Rich (metaleiro) e Alo (ruivo) serão definitivamente o comic relief. A amizade deles lembra um pouco da de Anwar e Maxxie da primeira geração, o que é um bom sinal ao meu ver. O último personagem a dar as caras é Matty que aparentemente acaba de chegar na cidade. Ele tem uma cena interessante com Franky. Parece ser tão fucked up quanto a menina. Só espero que todo esse ar de mistério em volta dele não se torne uma coisa cafona e entendiante.

Uma coisa que eu percebi é que aparentemente não temos um personagem principal nesta geração. Depois dos irmãos Stonem das últimas temporadas, parece que Bryan Elsley e companhia resolveram não indicar um foco nessa nova leva. Pode ser que Franky seja esse foco, mas só com o tempo perceberemos que plot irá dominar a maioria dos episódios (vide Tony/Michelle/Sid e Effy/Freddie/Cook). Já que citei essa turma, será mesmo que não darão indícios nenhum do que aconteceu com Cook no seu encontro com o psicólogo-wannabe-Jack? Esperemos o filme pra ver o que se passa com o rapaz.

A questão da falta de relação entre todos os personagens é uma coisa que me chamou atenção nesse primeiro episódio. Eu sei que tá muito cedo pra falar qualquer coisa, mas eu não consigo ver um contexto em que todos os personagens se tornem amigos no futuro. Tomara que queime minha língua. Mas a falta de conexão entre todos os personagens da segunda geração me irritou muito, coisa que era perfeito de ser ver na primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário