segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

weWATCH | Skins - S05E02 - "Rich"


Metal Rich é o personagem central do segundo episódio desta temporada de Skins. Eu não sabia que ele seria um personagem tão cabeça dura e inflexível. Pelo que tinha visto no episódio anterior, realmente pensava que ele seria mais relaxado e mais engraçado. Uma coisa que eu estou percebendo com essa geração é que os produtores investiram em personagens bem diferentes das últimas temporadas. É muito bom saber que eles estão conscientes de que existem outras tribos de adolescentes a serem exploradas. Depois de inúmeros supostos adoradores de indie-electro-pop-rock (algumas exceções de hip-hop), é certamente um breath of fresh air termos um amante do metal entre os principais.

No episódio, Rich se vê sem ideia alguma de como abordar uma garota, também metaleira, que trabalha na biblioteca da escola. Para tanto, conta com a ajuda de seu best mate Alo (ótimo personagem, btw) e Grace (mais adorável impossível). Depois de receber um não colossal e maléfico, Rich se refugia ouvindo um álbum raro de uma banda que teve tiragem limitada por ter um som incompreensível. Por ter ouvido o vinil no talo, o rapaz fica temporariamente surdo e é assistindo a um recital de ballet de Grace que ele percebe a beleza do som e também a beleza de sua nova amiga. Tenho certeza de que os roteiristas só deixarão esse potencial casal ficar junto e feliz lá para o final da 6ª temporada.


Falando neles, os roteiristas estão pesando no tom da série na minha opinião, com a arma de Franky na premiere e com a surdez de Rich nesse episódio. Depois de uma 4ª temporada mais do que sombria, pensei que eles iriam maneirar nos tópicos tensos. Engano meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário